sexta-feira, 2 de maio de 2008

regresso ao passado

Hoje durante a noite fizeram-me o infeliz favor de recordar uma certa noite de Santo António. Já se passaram uns bons anos desde essa noite. Mas essa noite ainda é lembrada nas conversas de MSN que tenho com o Giovanni. São conversas sempre marcadas por um erotismo disfarçadamente alcoolizado. São conversas substancialmente agradáveis. São conversas daquelas que eu gosto de ter, particularmente no MSN. Hoje, aliás esta noite, incidiu na dita noite de Santo António de há uns anos. O passado foi mais uma vez exposto. Olhando do presente para essa noite, não me consigo rever naquele Luís. Um Luís pouco ponderado, pouco sensato e muito altivo. Mas pensado melhor... eu sempre fui assim. Já mesmo antes da morte da minha mãe o era. Mas voltando àquela noite... Diz-me o Giovanni que eu fiz uma escolha. Sim, fiz uma escolha (pouco ponderada, pouco sensata e muito altiva), mas uma escolha baseada nos sentimentos. As escolhas devem ser baseadas no que diz o coração e não no que diz a razão. Pelo menos era o que o Luís romântico daquela altura pensava. Hoje, no presente, já nem sei o que penso sobre este assunto das escolhas. Ora bem, segundo o Giovanni aquela minha escolha influenciou a vida de várias pessoas... A conversa continuou, desnecessariamente, a remexer, a esmiuçar, a revolver aquele passado. A lady é que tem razão: "Há feridas que só não doem se não lhes mexermos."! Tal e qual a escolha feita naquela mal dita noite. O que é realmente verdade, é que a conversa desta madrugada foi mesmo um regresso ao passado.

1 comentário:

Carmen Nogueira disse...

Luís,

Conheci o seu blog por acaso e agora leio freqüentemente. Seus textos são muito bons e gosto do jeito como você escreve!

Criei um blog recentemente, ainda está engatinhando... rs... Se puder, acesse:
www.inimigasdopiaget.blogspot.com .

Abraço,

Carmen