quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Proibido Fumar


«Gilda entra no restaurante. Lentamente, muito lentamente tira a luva da mão direita. Sensualmente, muito sensualmente tira a luva da mão esquerda. De seguida atira-as à cara de alguém. O silêncio e a estupefacção imperam. Com um inclinar de ombros o casaco desliza-lhe pelas costas e pelos braço. Dirige-se ao centro, um passo à frente do outro, estilo modelo, arrasta o casaco pelo chão. A femme fatale no seu melhor. Um fulano qualquer oferece-lhe um cigarro. Prontamente alguém estende-lhe um Zippo de chama pronta. Eu, muito indignado, chego-me a ela e pergunto-lhe: "Voltaste a fumar?!?". "Sim! Porquê? Tens algum problema com isso?" responde-me ela. "Sim, tenho!" e arranco-lhe o cigarro da boca e jogo-o no chão, pisando-o com raiva. Uma valente estalada sua petrifica-me. Viro-lhe costas e dirijo-me à saída. Abandonando-a à sua sorte. Soube mais tarde que nessa mesmíssima noite a ASAE foi a esse restaurante fazer uma inspecçãozinha. Acabou por fechar o espaço e multou Gilda. Realmente a sua sorte nessa noite não estava a seu favor...»



Gilda

5 comentários:

Hugo Melo disse...

LOL!

Sombrasdaminhaessencia disse...

As acções ficam com quem as pratica, a palavra dita pode magoar mais que a estalada dada...
Por vezes o destino encarrega-se de dar a estalada merecida... mesmo que depois de muito tempo.
Por isso nada de agreções... eheheh

Mr Fights disse...

Espero que @ destinatári@ goste, perceba a analogia, e apague o cigarro de vez antes de chegar a ASAE!

LOL

Hugo Melo disse...

ASAE? Venham eles! Quantos são???

rifa disse...

mr fights: destinatário?... quem?? ninguém me conta nada! :(