domingo, 8 de janeiro de 2012

Queres casar comigo?

Foi há dois anos que Portugal mudou e tornou-se um pouco mais humano e mais livre. Como romântico que sou, sou daqueles que quer casar e ter filhos, ter uma família. Essa família já a tenho, eu e o meu JR somos uma já família. Não temos planos para nos casar, não é isso que irá mudar alguma coisa na nossa felicidade. Sinceramente, confesso que me dava algum gozo, e claro muita felicidade e alegria, poder casar com o homem que amo na presença da minha família mais próxima...
Entretanto vale a pena ver de novo os cerca de 8 minutos de um dos melhores discurso de sempre que um deputado, neste caso Miguel Vale de Almeida,  fez na Assembleia da República: "No dia seguinte à efectiva possibilidade de dois homens ou duas mulheres casarem civilmente, se assim o entenderem, respiraremos um ar mais livre, cresceremos como democracia, promoveremos a inclusão e acarinharemos a diversidade na igualdade. Nesse dia, o arco-íris – símbolo da luta dos gays e das lésbicas pela sua dignidade plena - será também um símbolo da nossa República.".

2 comentários:

João Roque disse...

Estou plenamente na mesma sintonia que tu.
Quer quanto ao casamento, quer quanto ao discurso; todos ficamos gratos e admiradores do trabalho de MVA na AR na aprovação desta lei.

Unknown disse...

O MVA é um senhor, um grande homem! A mim soube-me a pouco o tempo que esteve na AR. Deveria ter terminado o seu mandato, ainda tinha tanto para dar, não só em matérias LGBT. Qualquer dia tomo coragem e digo-lhe isto, apesar de não o conhecer pessoalmente.