quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O meu primeiro beijo.

O Pinguim pediu-nos para relatarmos a nossa "primeira vez"... Tive várias primeiras vezes... algumas estão no segredo dos deuses e não podem ser partilhadas, outras foram brincadeiras, outras foram coisas sérias. Não sei qual a que conte... Vou romancear o meu primeiro beijo.
A primeira vez que beijei alguém, foi uma rapariga. Foi em Setúbal, onde eu vivi até aos 14 anos. Ainda me lembro dela. A Vanessa era na altura e aos meus olhos muito bonita e vistosa, morena de cabelos compridos e sedosos. É incrível, mas ainda me lembro do seu cheiro... cheirava a flores, a margaridas. Hoje em dia detesto perfumes com cheiro muito activo a flores. Éramos muito novos, devíamos andar no 5.º ou no 6.º ano. Foi na então Escola Preparatória do Bocage. O nosso "namoro" não durou mais que uns dois ou três dias, um de nós acabou por uma criancice qualquer, mas nunca mais me esqueço da sensação que tive ao beijar a Vanessa pela primeira vez. O meu sangue ferveu. Todo eu era nervoso miudinho. E eu termia, termia como se tivesse frio, muito frio. Nessa altura ainda não tinha dúvidas nenhumas. As dúvidas vieram depois, no mesmo ano, e as certezas, sempre falíveis, vieram mais tarde. Aliás, até essa altura nunca tinha pensado em beijos e namoros e essas coisas. Os rapazes daquelas idades não pensam nisso, quem pensa nisso são as raparigas, só elas... como estamos enganados com os estereótipos pré estabelecidos...
E o meu primeiro beijo foi maravilhoso, o sabor adocicado da sua boca extasiou-me e o aquele seu cheiro a flores drogou-me... até hoje...

2 comentários:

João Roque disse...

Mas afinal...guardado estava
o bocado...

Unknown disse...

Virão aí as outras primeiras vezes...