sábado, 7 de junho de 2008

momentos no mercado

Tenho dedicado (muito) pouco tempo a este blog. Ando numa fase em que escrever me cansa. Depois da mudança de casa ainda não tenho internet em casa e este facto contruibui para andar um pouco ausente. Mas a minha vida segue já, já dentro de momentos...


 


Viver em Algés tem a sua piada. No fim-de-semana passado fui pela primeira vez ao Mercado de Algés. Senti-me como peixe na água, apesar de não ter comprado peixe (também este andava escasso devido à greve). Comprei as minhas frutas na banca que achei ser mais simpática. Desde os tempos em que em miúdo ia à Praça com os meus pais em Setúbal acho intrigante a forma como se escolhe determinada banca para comprar as coisas que precisamos. Quem faz as bancas de fruta simpáticas são as vendedoras pois está claro. Gostei de ter sido tratado por "tu" (coisa rara em mim quando não conheço as pessoas e ainda não estou ambientado a determinado sítio). Sou uma pessoa de hábitos, apesar de não parecer. Gosto de ir sempre ao mesmo sítio comprar o pão. Gosto de ir sempre ao mesmo sítio comprar a fruta. Gosto de ir sempre ao mesmo sítio comprar a carne. Etc. Do que gosto realmente ao ir aos mesmos sítios é sentir que os/as vendedores/as me reconhecem e me estimam e me tentem preservar como cliente. Se um/a vendedor/a ou um/a empregado/a me conquista tem em mim um cliente mais do que fiel. Mas é muito importante que a conquista seja mútua. Mais daqui a pouco volto a ir ao mercado comprar as minhas frutas e espero que já haja melancia...

1 comentário:

pinguim disse...

É curioso, acontece o mesmo comigo, sou fiel aos locais onde sou cliente e isso fica a dever-se, como tu, à simpatia que aí encontro; estabelece-se até alguma familiaridade, é curioso...
Abraço.