segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A rota das pizzas: Casanova.

Eu e o Joni iniciámos anteontem a primeira de pelo menos duas rotas que queremos fazer. O objectivo é conhecermos restaurantes e/ou outros lugares onde possamos comer boa comida. Cada um de nós escolherá alternadamente o local de degustação. Sendo que quem escolhe é quem paga a conta. A primeira rota calhou a ser "A rota das pizzas" e o primeiro restaurante contemplado calhou a ser o Casanova.


O Casanova é realmente uma pizzeria com carisma. Dispõe de duas zonas de trabalho mesmo à vista do cliente. A entrada é feita pelas traseiras do edifício. Este restaurante tem a particularidade de no interior não haver a necessidade de chamar o empregado quando é preciso. Como o fazemos então? acendemos uma luz vermelha que temos por cima das nossas cabeças. Este sistema torna o espaço menos ruidoso, que mesmo assim continua a sê-lo. Apesar de termos ido no final do mês, num sábado à tarde solarengo, não esperámos muito por uma mesa. Neste restaurante há outra prática pouco comum na restauração portuguesa: as pessoas sentam-se em mesas que estão colocadas de forma corrida, sendo assim, é normal sentarmo-nos ao lado de desconhecidos. O Joni pagou 32€. Eu comi uma pizza Don Corleone, ele uma pizza Rustica, para acompanhar bebemos umas imperiais. A sobremesa foi uma Panna Cotta para o Joni e um Sorbetto di Limone para mim. Tem nota positiva, um 14 em 20. O barulho, o parecer ser demasiado finório e alguma impessoalidade dos empregados foram os pontos menos positivos.


Casanova Pizzeria

Cais da Pedra à Bica do Sapato

Loja 7, Armazém B

Santa Apolónia - 1900 Lisboa

tel. +351 218877532

Fax +351 218877534

5 comentários:

pinguim disse...

Muito interessante a ideia; tenho um amigo que tem um blog que está na minha lista de blogs não diários , o "MmmmmmmLisboa", que só faz apreciação de restaurantes.
Vou estar atento...
Abraço.

Luís V disse...

Curiosamente já andei a bisbilhotar o "MmmLisboa" e gostei, apesar de ser apenas em inglês.

O pinguim disse...

O autor do blog não é português, embora viva cá; é belga, de Antuérpia....
Abraço.

andreia disse...

A ultima vez que fui a este restaurante, passou uma barata com cerca de 5 cm no WC, que é mesmo ao lado da cozinha. Os empregados reagiram como se fosse normal, tendo mesmo rido por estarmos incomodadas com a barata. Nem sequer nos foi pedido desculpa, disseram-nos apenas que já no dia anterior tinham constatado a mesma situação, e que é normal, pois elas vêm do armazém... à saída, uma amiga abriu a porta do wc , e estava novamente uma barata, ainda maior, com as asas de fora... Só pela atitude dos empregados, a conselho vivamente a não porem lá os pés...

Nelson disse...

Eu tb já por lá vi baratas do tamanho de cães, passeavam livremente pelas mesas e faziam caganitas nas pizzas... tem dó amiga =)