quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Na estante: José Saramago

Esperaram quase uma hora. Quando a campainha da porta soou, ela levantou-se e foi abrir, mas no patamar não havia ninguém. Atendeu ao telefone interno, Muito bem, ele desce já, respondeu. Voltou para o marido e disse-lhe, Que esperam em baixo, têm ordem expressa de não subir, Pelos vistos o ministério está mesmo assustado, Vamos. Desceram no elevador, ela ajudou o marido a transpor os últimos degraus, depois a entrar na ambulância, voltou à escada para buscar a mala, içou-a sozinha e emporrou-a para dentro. Finalmente subiu e sentou-se ao lado do marido. O condutor da ambulância protestou do banco da frente, Só posso levá-lo a ele, são as ordens que tenho, a senhora saia. A mulher, calmamente, respondeu, Tem de me levar também a mim, ceguei agora mesmo.


José Saramago

Ensaio Sobre a Cegueira

Edição: Diário de Notícias


nota: A edição que tenho na estante é da colecção "Prémios Nobel" publicada em 2003 pelo Diário de Notícias.

3 comentários:

Miguel disse...

Esse livro é 5*. Estou mesmo ansioso que chegue 13 de Novembro para ir ver o filme do livro!

Luís V disse...

Estou mesmo muito ansioso pela chegada do filme... vamos ver como se sai Fernando Meirelles e companhia.

Miguel disse...

Uns dizem que o filme está muito bom, outros dizem que está uma alta treta... os sortudos dos brasileiros já recebem o filme no dia 12 deste mês...

http://blindness.blogs.sapo.pt