quarta-feira, 16 de maio de 2012

O recibo?

Hoje de manhã numa gasolineira de uma conhecida marca portuguesa...
Eu - Bom dia! São 20€ de gasolina 95 sem chumbo na bomba 5, se faz favor.
Empregado - Bom dia! - procedendo ao pedido. Passa o cartão multibanco e vira costa para tirar um café para outro cliente. Esperei que voltasse. O empregado regressa e surpreso por me ver ainda ali pergunta-me:
- Quer o recibo?
- Claro! - respondi. O empregado dá-me o recibo, eu agradeço e ele agradece-me de volta.
Eu fiquei aturdido... Já trabalhei atrás dum balcão e uma das regras básicas que aprendi foi a dar sempre os recibos, sem perguntar se o cliente queria ou não. Acho falta de educação não me darem o recibo do que acabo de pagar. Já no outro dia na Feira do Livro de Lisboa um empregado de uma das bancas me olhou de lado por eu ter pedido o recibo de um livro que me havia custado uns meros 4€.

6 comentários:

João Roque disse...

Até parece que não conheces o povo português...

Francisco disse...

Opá, Não sejas chato a pedir recibos lololol :P

Abraço amigo

p.S- E já tiravas isto da revisão das letras, lol

Unknown disse...

Francisco, adoro ser chato... ehehe! Assim que o Pinguim me alertou tirei logo a confirmação com letras aqui dos comentários.
Abraço.

Pinguim, nós (povo português) adoramos escapar aos registos, aos impostos, ludibriar o sistema, ou então somos é muito preguiçosos para registar e completar a transacção comercial... ainda estou indeciso entre as duas hipóteses.
Abraço.

Sérgio disse...

Meros 4 euros? Isso dava direito a pedir livro de reclamações :p

Unknown disse...

Sad Eyes, sou picuinhas e adoro uma boa reclamação. ehehe! Nem sempre dão frutos, mas às vezes vale a pena... ehehe!

um coelho disse...

Não te passou pela cabeça que o empregado da gasolineira te ia oferecer um café? ;)