quarta-feira, 9 de julho de 2008

O acidente!

Ontem à tarde era para ir visitar os meus avós paternos. Era para ir... Acabei depois por não ir. Ontem à tarde tive o meu primeiro acidente de viação comigo ao volante. Tenho carta de condução há 10 anos, na maior parte deles não conduzi... Felizmente não bati noutro carro e também nada me aconteceu. Apenas o carro ficou amolgado à frente, nem os faróis se partiram, apenas se desprenderam, e o carro voltou a andar logo a seguir. Tinha acabado de sair de Algés e ia entrar no IC17 (CRIL). Nessa curva, que a faço muitas vezes, tantas vezes, ia com velocidade a mais (faço-a sempre com velocidade a mais), o carro fugiu-me para a direita, as rodas de trás apanharam alguma gravilha (com certeza), depois disto apenas tentei travar e guinei para a esquerda (também não sei para quê), e acabei por ir bater de frente no rail. O suposto airbag não abriu. É curioso constatar que naqueles breves segundos se tem consciência de se ver tudo o que se passa. É muito curioso mesmo...

6 comentários:

Coelhinha disse...

Ai ai cuidado na estrada os limites de velocidade são para se cumprirem...eu aqui na Alemanha levei a minha primeira multa de excesso de velocidade :( Temos de ter muito juízo ;)

Luís V disse...

Bem sei! Bem sei!
Uma lição a reter.

Paulo disse...

espécie de aviso? cuidado, e vê lá se fazes as curvas à velocidade certa (sei lá o que é isso). ainda bem que nada de muito grave te aconteceu!

abraço

Paulo disse...

para ralhetes estás sempre às ordens! mas repito, o que importa é que ficaste incólume!

e um abraço!

pinguim disse...

Infelizmente, já tive três graves acidentes, dois como condutor e um não; ainda tenho sequelas de um, no dia 31 de Julho de 1975 (um ferro num fémur, com 18 parafusos); e a sensação desses segundos são mesmo alucinantes, tens razão.
Que te sirva de aviso e ainda bem que nada sofreste.
Abraço.

Luís V disse...

Obrigado.
Abraço.