sexta-feira, 11 de julho de 2008

Chão que já deu uvas.

Hoje acordei cedo. Passava pouco das 08h. O telefone tocou. Atendi estremunhado. "Ah! Empresta-me o carro para ir...". "Sim, claro que empresto! Ele anda. Tem o depósito cheio. Já prendeste o pára-choques. As luzes também já as prendeste. Claro que empresto.". Veio passados minutos buscar os documentos. É-me estranho verificar o quão às vezes sinto que estou preso àquele homem. Quase numa situação de dependência doentia. Isto assusta-me um pouco. Já fomos feitos um para o outro. Não soubemos foi cuidar do sentimento que nos unia. Contudo, agora já não haverá mais possibilidades, foi chão que já deu uvas. Sempre gostei desta expressão. Como se todo o chão em que piso fica impossibilitado de dar uvas logo a seguir à próxima colheita. De momento estou é com sono, muito sono. Não consegui voltar a adormecer. É por isto que tenho sempre a cama por fazer. Assim tenho a possibilidade de me deitar a qualquer hora do dia e da noite para tentar dormir. A maior parte das vezes são apenas tentativas não concretizadas. Desde a adolescência que tenho muitas, mas mesmo muitas dificuldades em adormecer. Já me deveria considerar um "doente" do sono. Já ponderei a hipótese de que não consigo deixar-me dormir por ter a consciência demasiadamente pesada. Mas isto também foi chão que já deu uvas. Vou mas é tentar dormir novamente.

5 comentários:

Paulo disse...

eu tenho outro que vai dar ao mesmo: foi água que não move mais o meu moinho! consciência pesada?, hummm, deixa-te disso, dorme e sê feliz!

Luís V disse...

Consegui dormir! Dormi umas duas horas.
eheheheh

Esse ditado não conhecia.
Obrigado.

Paulo disse...

eu adaptei-o, o original diz: águas passadas não movem moinhos.
abraço

pinguim disse...

Tenho uma inveja danada de quem dorme 8-9 horas seguidas; eu quando vou para cama, pego fácilmente no sono, mas passadas 2 horas acordo e tenho que fazer alguma coisa; depois durmo mais um par de horas e assim vai sendo: durmo "às mijinhas"...
Abraço.

Luís V disse...

É massacrante esse tipo de situações...