terça-feira, 27 de novembro de 2007

o futuro

"Quais as tuas perspectivas para o futuro?" Esta pergunta é-me melindrosa. Na verdade não tenho perspectivas para o futuro. Também não sou de ir para onde o vento me levar. Este ano assumi como objectivo de futuro trabalhar na empresa onde estou até completar o ano em que faço 5 anos de casa. 2008 é o ano em que faço 5 anos em que estou a trabalhar onde estou. E em teoria a partir de Janeiro de 2009 estaria disponível para propostas aliciantes. É tudo em teoria, claro. Se surgisse uma proposta super tentadora durante este meio tempo eu aceitava, óbvio.


O meu problema é que em pequeno não me via como adulto. Não me via a ser crescido. Não era daqueles que queria ser pequeno para sempre, mas também não era daqueles que queria crescer depressa. Cada vez que me perguntavam o que eu queria ser quando fosse grande eu respondia uma coisa diferente quase sempre. Ainda hoje em dia é difícil dizer para o que é que realmente tenho jeito. Ou em que área me iria enquadrar bem e sentir-me como peixe dentro de água. Considero-me uma pessoa até bastante inteligente . Tenho algum sentido prático da vida (podia ter mais). Poderia ser menos exigente comigo, com a vida e consequentemente menos exigente com os outros.


Posso realmente ter-me comprometido por ter tentado responder à pergunta de uma forma muito sincera. Não sei se me terei feito entender na essência. E quando ainda por cima as culturas são diferentes pode-se tornar difícil o entendimento de certas visões e tomadas de posições.

2 comentários:

Mr Fights disse...

Para começar diria que ainda não cresceste. :P

E agora que já deves estar picado diria que tens vários talentos!!!! É explorares um (ou vários) de cada vez.

rifa disse...

realmente não entendi bem tudo o que quiseste dizer.
Mas na parte "Ainda hoje em dia é difícil dizer para o que é que realmente tenho jeito. Ou em que área me iria enquadrar bem e sentir-me como peixe dentro de água. Considero-me uma pessoa até bastante inteligente", compreendo-te perfeitamente. Este trecho até podia ter sido escrito por mim ;)