quarta-feira, 24 de outubro de 2007

viagens no tempo

Gostava de poder viajar no tempo. Assim teria mais hipóteses de rir a bandeiras despregadas de algumas coisas que disse, ouvi, fiz, fizeram e etc, etc... Viajar no tempo ajudaria bastante a minha memória. Estou cada vez mais alzheimeriado. Ando a viajar no tempo mas só quando fecho os olhos para adormecer. Nos últimos dias tenho ido ao futuro. Não sei muito bem fazer o quê! O que eu queria mesmo era ir ao passado. Mas não há meio disso acontecer. Porém não queria ir ao passado recente. Viajaria até à minha infância. Traria de lá todos os cheiros que já esqueci. Colocava os cheiros em frasquinhos de vidro, todos catalogados, etiquetados e empilhados na estante do quarto. E depois num acesso de raiva motivado pelas saudades deitava-os todos ao chão. Aí caia eu inconsciente na cama embriagado com tanto cheiro misturado a entrar-me pelas narinas. Com esta perda de sentidos voltaria a viajar no tempo afim de devolver os cheiros. Poderia ser que recuperasse alguma paz para o presente.

1 comentário:

rifa disse...

Muito bonito, este texto, muito poético e profundo.
Nota-se que lhe deste com a alma.
Um grande abraço deste teu amigo.