quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A rota das pizzas: Lucca.

Na quinta-feira passada eu e o Joni continuámos a nossa demanda pela  "rota das pizzas" e o feliz contemplado foi o Lucca.

Confesso que fiquei um pouco desiludido com a escolha do Joni. Nunca fui fã de restaurantes armados ao pingarelho e este, infelizmente, é-o. Nesta rota o que se pretende não é apenas saborear uma boa pizza, também temos que contar com todo o conjunto. Mas primeiro vou falar-vos da comida. De entrada pedimos Bruschettas de Azeitonas que estavam uma maravilha. A minha pizza foi uma Toscana e a do Joni uma Lucca. Pizzas de massa fina servidas num desapropriado prato. A acompanhar estiveram 4 cervejas e de sobremesa partilhámos uma Panna Cotta. As pizzas estavam boas e a panna cotta era aceitável. A conta foi 31,10€.
Este restaurante tem um aspecto bastante positivo, tem serviço de Take Away. Telefona-se a pedir e vai-se lá buscar.
Agora as coisas menos interessantes. 1.º O restaurante em si. O espaço parece ter sido em tempos um restaurante chinês. (Não tenho nada contra restaurantes chineses, antes pelo contrário.) Uns biombos mal amanhados à entrada, umas reentrâncias na parede onde parece que existiram uns quadros, umas paredes sem personalidade, dão ao restaurante um ar pobre. As mesas da forma como estão colocadas fazem com que comamos em cima dos degustantes do lado, o que não é forçosamente mau. 2.º O atendimento. No final até fiquei contente com o serviço. Mas no início fomos abordados por três empregados diferentes para além do que nos levou à mesa. Mesmo assim calhou-nos em sorte uma empregada simpática. 3.º O barulho. Não gosto de restaurantes barulhentos, nunca gostei. Gosto de poder comer e conversar num ambiente calmo, onde consiga falar sem ter que gritar para ser ouvido.
De nota final leva um mísero 10 em 20, sobretudo por querer ser muito e depois acabar por ser pouco. A regressar para poder formar uma opinião mais justa.

Lucca Pizzeria Ristorante
Travessa Henrique Cardoso, 19 B
1700-242 Lisboa
tel. +351 217972687/1051
Fax +351 217971053
www.pizzerialucca.com

4 comentários:

pinguim disse...

Nem me fales em pizzas, durante uns tempos; foi cá um fartote...
Abraço.

garçon disse...

Eu gosto muito da comida do Lucca. Quanto à falta de espaço e ao barulho, é verdade. Quanto ao aspecto, nunca tive nada a apontar. Apesar dos contras, é um restaurante que eu recomendo pela qualidade da comida.

ZEP disse...

não acho nada o Lucca "armado ao pingarelho"


acho que é um restaurante de bairro bastante simpático e nada pretencioso. Onde servem umas belissimas pizzas a uns simpáticos preços aos residentes de uma zona pobre em restaurantes à noite e aos que lá gostam de ir.

existe outro Luca na Rua de Santa Marta
Se calhar é esse que achas "armado ao pingarelho"

abraço

Luís V disse...

Não ZEP, o Lucca de que falo é o da morada que menciono. O outro que falas é o Luca (apenas com um C)... ehehehe! Que também conheço.
Pergunto-me: Como é que é possível existirem dois restaurantes com nomes tão iguais?!?